Comprar lingerie com a ajuda de um profissional especializado pode causar arrepios. Entrar num provador, ficar semi-nua e esperar que alguém - com quem não temos intimidade - nos avalie, fisica e psicologicamente, não parece uma experiência agradável. Don't touch my boobs, lady! Don't touch my boobs! Eu compreendo totalmente o desconforto, mas é importante que ele desapareça. Desta conversa. E da nossa (futura) relação.
Penso muitas vezes se estas crenças infundadas, e perigosas, não serão mais contagiosas do que aquilo que parecem ser? Apesar da brincadeira, isto é um assunto sério. É fundamental que nós - vocês - conheçam o vosso corpo e não tenham medo nem de explorá-lo, nem de mostrá-lo aos profissionais que vos podem definitivamente ajudar. É sobretudo importante que não passem às gerações seguintes - às vossas filhas, sobrinhas e netas - os receios com os quais sempre viveram e que nunca conseguiram desconstruir e as dores musculares e as más posturas que herdaram porque, por causa de um "medo", nunca fizeram um aconselhamento. O mundo precisa de gente bem resolvida, ok? E é importante que percebam que a lingerie para além de ser tudo aquilo que é - super sexy e super funny - também deve ser super confortável e super funcional.
Então, é provável, bem provável, que 'comprar lingerie' esteja no Top10 das coisas que (algumas) mulheres odeiam fazer, logo a seguir ao 'saltar para cima da balança'. It hurts, I know. Mas é por isso mesmo que o aconselhamento profissional especializado existe, para transformar esse sacríficio num momento simpático e para vos ajudar a acertar à primeira sem terem que gastar energia e dinheiro a mais. Sim... pense em todos os soutiens errados que já comprou e no quanto teria poupado se tivesse vindo ao sítio certo da primeira vez!
Dá para aconselhar alguém sem ver as maminhas? Dá, mas não é (efectivamente) a mesma coisa. Deixe-se de cerimónias. A mais valia do aconselhamento profissional especializado é poder ter alguém que não só lhe dirá exactamente o que precisa corrigir como também o fará in loco. Mais do que comprovar a diferença entre o antes e o depois do tamanho certo é importante que a sinta. SENTIR is the word!
Quer comentar este post?