Frequently Asked Questions

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

 


Se ainda não nos visitou e quer muito, muito visitar, mas não sabe como é que o atelier funciona, nós explicamos! Tome nota.


Qual é o horário de funcionamento da loja?

A Colchete não é uma loja aberta ao público, é um atelier residencial e só funciona mediante marcação prévia. Se pretende efectuar uma marcação, deverá indicar a data e o horário pretendidos e nós confirmamos a disponibilidade. Se por questões profissionais e/ou pessoais, não consegue visitar-nos nos dias úteis e em horário laboral, poderá solicitar uma marcação para o fim de semana (incluindo Sábados, Domingos e feriados) ou para o horário pós-laboral caso necessite. Se não efectuou marcação, mas está perto do atelier e pretende visitá-lo, deverá entrar em contacto connosco pelo 962 639 149 antes de o fazer. 


A Colchete confecciona soutiens por medida?

A Colchete não confecciona nenhum tipo de artigo. A Colchete comercializa produtos de diferentes marcas, em diferentes tamanhos e oferece a todas as clientes um serviço de avaliação e correcção do tamanho de soutien totalmente gratuito.


Em que é que consiste o serviço de avaliação e correcção do tamanho de soutien oferecido pela Colchete?

A avaliação e correcção do tamanho de soutien implica avaliar o tamanho e o estado de conservação do soutien actual da cliente, identificando os aspectos que são necessários corrigir. É efectuada, primeiro, a prova de despite para encontrar as duas medidas base sobre as quais vamos trabalhar, uma para o contorno do tronco (o número) e outra para a copa (a letra). A partir daí são experimentadas diferentes equivalências de tamanho e diversos modelos. No final, é efectuado um registo onde são tomadas notas técnicas sobre a prova realizada. 


Posso levar uma amiga comigo?

A experiência que a Colchete pretende oferecer às suas clientes é individual, salvo excepções em que ambas as pessoas pertençam à mesma família. No caso de pertencerem à mesma família, não são aceites mais do que 2 pessoas em simultâneo.


Os modelos comercializados pela Colchete existem em todos os tamanhos?

Não. Existem em mais tamanhos do que aqueles que habitualmente são comercializados, mas só saberemos se um determinado modelo existe no seu tamanho e funciona no seu peito, no momento da avaliação. É importante entender que, por razões técnicas, determinados modelos não existem em determinados tamanhos. Se um modelo não é fabricado num tamanho específico, isso significa que a sua funcionalidade nesse tamanho seria comprometida e essa é a principal razão para não ser fabricado. Só depois de avaliarmos o tamanho e o peito é que podemos experimentar-lhe os modelos que estiverem disponíveis nesse tamanho.


Mas se existir no meu tamanho e não estiver disponível no atelier, posso encomendar?

Se gostar de algum dos modelos que experimentou durante a avaliação e eles estiverem no tamanho recomendado, pode adquiri-los no momento. Se necessitar de algum tamanho ou de algum produto específico que não esteja disponível no momento da sua visita, podemos encomendá-lo para si sem quaisquer custos adicionais. No entanto, o prazo de entrega dos produtos pode variar entre 8 a 15 dias ou mais atendendo às restricções impostas pela pandemia. Se precisa de algo específico para um evento, recomendamos que nos faça uma visita com a devida antecedência. No caso das noivas, recomendamos uma visita antes de começarem a experimentar vestidos.


Só tem tamanhos grandes?

A Colchete comercializa e trabalha, maioritariamente, marcas e produtos no segmento DD+, isto é, soutiens a partir da copa D. No entanto, convém recordar que as copas variam em função do ajuste das costas e de marca para a marca. A maior parte das mulheres julga ser uma copa D quando na realidade não o é. Para descobrir qual é o seu tamanho, o melhor é agendar uma avaliação.


A colecção é composta apenas pelos modelos que são promovidos nas redes sociais?

Não. Nas redes sociais da Colchete são promovidos apenas alguns dos modelos comercializados por nós. Durante a avaliação e dependendo do tamanho de cada cliente, serão apresentadas todas as opções de prova disponíveis, incluindo modelos que não são promovidos nas redes sociais.


Quais são os métodos de pagamento disponíveis? 

Não dispomos de multibanco. Em alternativa, utilizamos o serviço MB Way e aceitamos pagamentos em efectivo. Não aceitamos cheques


Não posso visitar o atelier, mas quero adquirir os vossos produtos. É possível?

A Colchete também realiza aconselhamento online caso seja necessário, no entanto, não é possível assegurar a 100% que o tamanho recomendado será o tamanho correcto. Se deseja conhecer detalhadamente as nossas Condições de Compra consulte por favor a informação disponibilizada no separador "Comprar".



Não me sinto confortável em despir-me à frente de outras pessoas. Tenho mesmo de o fazer?

Para avaliarmos correctamente o tamanho e as características de cada peito, é importante que o possamos ver. No entanto, se não se sente confortável com essa questão, nós entregamos-lhe o tamanho e modelo recomendados e saímos do provador para que vista sozinha o produto. No final, depois da peça já estar vestida, faremos a avaliação.

Quer comentar este post?

@colchete.pt