Muitas de vocês devem pensar o que a maioria das pessoas pensa: que o mais complicado, no universo da lingerie, é encontrar soutiens grandes para mulheres com o peito grande. Há casos e casos, é verdade, mas o desafio maior - na nossa perspectiva - é justamente o contrário.
Embora a maioria das mulheres com peito grande não saiba onde pode encontrar soutiens para o seu tamanho, eles existem. (Na Colchete temos alguns!). Há um vasto leque de marcas internacionais que já consegue ir dando resposta a este tipo de consumidoras. Agora, você não vai encontrá-las no supermercado nem nas grandes cadeias de consumo rápido.
Do ponto de vista técnico, os peitos grandes são desafiantes porque há muito tecido mamário para acomodar dentro da estrutura do soutien. Havendo estrutura, é possível fazê-lo. Em relação aos peitos pequenos o desafio é exigente justamente pela razão contrária: não existe normalmente tecido mamário suficiente para preencher a estrutura do soutien. Este factor acaba por limitar bastante as opções das mulheres com maminhas mais pequenas.
Apesar da oferta para peitos pequenos parecer maior do que a que existe para peitos grandes, isso é apenas uma mera ilusão. Muitas das marcas que vendem copas pequenas, vendem soutiens quase sempre almofadados. Extremamente almofadados. Isto é, partem do principio que TODAS as mulheres com peitos pequenos querem maminhas maiores. ERRADO. As mulheres com o peito pequeno querem o mesmo que as mulheres com peito grande: soutiens confortáveis.
Quais são as copas mais pequenas? As copas mais pequenas, assim mesmo piriris piriris, são as que se situam entre o A, B e C. Representam peitos com pouco volume e pouca profundidade e não exigem soutiens de grande capacidade. As copas seguintes, a D, E, G, H (sistema de numeração europeu) representam peitos médios a quem atribuímos um volume e profundidade relativos. É neste intervalo de copas onde se situa, por norma, a maioria das mulheres portuguesas (das açorianas, em específico, falamos depois). Por último, as copas I, J, K, L e por aí fora são atribuídas a peitos grandes ou muito grandes, o que significa maminhas densas e pesadas a precisarem, muito, de soutiens de grande capacidade.
Na Colchete as sessões de avaliação e correcção do tamanho são válidas tanto para peitos grandes como para peitos pequenos. Embora a grande maioria de tamanhos esteja concentrada no segmento DD+, a partir da copa D, onde se inserem a grande maioria das mulheres, também temos opções para as (.)(.) mais pequenas. O importante é que saiba realmente qual é a sua copa e qual é o seu tamanho de costas e em relação a isso temos a certeza absoluta que a podemos ajudar!
Quer comentar este post?