Como é que eu cuido dos meus soutiens?

terça-feira, 16 de março de 2021

 


A primeira coisa que tem de saber sobre os seus soutiens é a seguinte: quanto mais se usam, mais se gastam. Os soutiens, as cuecas e a lingerie no geral são peças de desgaste, o que significa que a utilização contínua acaba por fragilizá-los. É por isso que recomendamos fazer um uso alternado das peças, ou seja: não deve utilizar o mesmo soutien mais de dois dias consecutivos. Ao alternar os seus soutiens - um dia um, outro dia outro - está a poupá-los porque a elasticidade e suporte iniciais mantêm-se inalterados por mais tempo. Se os utilizar uma semana inteira sem descanso (sim, há quem o faça!), eles acabarão por alargar muito mais rápido do que o aconselhável.


A segunda coisa que tem de saber sobre os seus soutiens é que nunca os deve lavar nem secar na máquina e muito menos passar a ferro. Deve lavá-los sempre à mão, com um detergente sem grande quantidade de amaciador, sem esfregar tecido com tecido e sem espremer e/ou torcer as respectivas copas. Coloque de molho dentro de um recipiente e volte a passar por água antes de deixar a escorrer no chuveiro ou num estendal. Pendure sem prender, se possível, e não utilize molas (especialmente aquelas mais antigas de madeira). Tenha em conta que não deve recolher os soutiens se ainda estiverem húmidos e que a melhor forma de os arrumar - principalmente os modelos acolchoados - é pendurando no roupeiro de maneira a que não existam outras peças de roupa a pressioná-los / deformá-los.


A terceira coisa que ajuda a conservar os seus soutiens é respeitar as cores. Os soutiens claros devem ser utilizados apenas com roupas claras. Se os vestir com roupas escuras corre o risco da cor da roupa desbotar para a peça, acabando por ganhar um aspecto escuro e envelhecido que não sai de forma alguma com as lavagens seguintes. Se respeitar estes três passos, os seus soutiens durarão muito mais tempo garantidamente!

Quer comentar este post?

@colchete.pt