As noivas (e quem diz noivas, diz mães, madrinhas e convidadas), têm tendência a escolher primeiro o vestido e só depois a lingerie. Nós aconselhamos o contrário. Não se esqueça que a lingerie é a base da sua roupa, para ela assentar bem é preciso começar por dentro.
Quando as noivas escolhem o vestido sem terem noção da lingerie que podem usar, correm o risco de não encontrar uma solução adequada ao tamanho do seu peito e ao modelo que elegeram, o que acontece 90% das vezes. Por mais que queiramos ajudar alguém nessa situação, não conseguimos fazer magia! Os autocolantes, os adesivos transparentes, os soutiens sem costas e aqueles que cruzam na barriga e vos fazem parecer uma alheira, NÃO SUSTENTAM. Assim como as pseudo copas que os vestidos trazem incorporadas. Não servem para nada. Quem for honesto e fizer o seu trabalho bem feito, irá com certeza alertar-vos disso.
Então, antes de se colocarem numa situação desconfortável voluntariamente, o melhor é perceber até onde podem ir. Se o peito for pequeno e bem conservado, se calhar pode pensar-se num vestido sem costas, num decote profundo ou numa opção sem alças, mas se for o contrário, devem considerar-se outras alternativas. E não restam muitas: ou se assume o peito, tal e qual como ele é; ou se assume a lingerie; ou se altera o vestido. Às vezes a solução é uma combinação das três coisas. Agora tem de ser a combinação certa, claro.
A lingerie ideal para as noivas (mães, madrinhas e convidadas), é sempre a solução mais segura, mais funcional e mais confortável. Aquela que lhe transmitir segurança suficiente para disfrutar do dia sem preocupações. Não tem de ser branca, nem tem de ser sexy. Não tem de seguir uma regra. Tem de ser aquilo que funcionar para si e for esteticamente coerente com o que pretende usar. Se não quer abdicar de uma opção mais ousada e mais divertida, utilize-a na noite de núpcias ou durante a lua de mel. Aí, quando os holofotes já não estiverem voltados para si, pode divertir-se com modelos mais ousados e diferentes do que está habituada a usar.
Para além das sessões de avaliação e correcção do tamanho de soutien - que aconselhamos serem sempre realizadas antes da escolha do vestido - a Colchete disponibiliza também um serviço de styling ao domicílio (exclusivo para clientes Colchete) para as noivas, mães, madrinhas e convidadas que precisem de uma ajuda extra quando chegar a hora de "pôr tudo no sítio". Existem peças realmente complicadas de colocar e um soutien mal vestido pode causar muitos incómodos e disfuncionalidades, tudo o que não queremos que aconteça no grande dia.
Quer comentar este post?