Nunca falámos desta questão aqui, mas ela é super importante: quando compra um soutien novo deve fechá-lo sempre no primeiro colchete a contar de fora para dentro, ou seja, no mais largo (o da ponta exterior) e nunca no último (o mais apertado).
Os soutiens, por norma, têm três colchetes de largura embora existam modelos que podem ter mais. Quantos mais colchetes existirem, mais oportunidades de reajustar a banda elástica do soutien tem. Este sistema, bastante simples, prolonga o ciclo de vida do soutien. Quando começar a sentir, passados uns meses da data de compra, que o soutien já lhe está mais largo, em vez de fechar no primeiro colchete, passa a fechar no segundo e assim sucessivamente. Quando chegar ao último e não conseguir apertar mais, está na hora de se despedir desse soutien e investir num novo.
Se respeitar a regra do uso alternado, a de nunca usar a mesma peça mais de dois dias consecutivos, os seus soutiens manterão, com certeza, a mesma elasticidade / ajuste por muito mais tempo. Embora não se possa calcular com exactidão o tempo médio de utilização distribuído por cada colchete, nós diríamos que a cada um estaria atribuído um intervalo de utilização entre os 9 meses a 1 ano. Agora, se utilizar o mesmo soutien (aquele que adora de paixão) quase todos os dias (e o lavar na máquina), é provável que não sobreviva aos primeiros seis.
Se para se sentir confortável tem de apertar os seus soutiens no último colchete e mesmo assim continua a senti-los largos, deve considerar baixar o tamanho de costas até conseguir fechá-los no primeiro sem ter a necessidade de os apertar mais. O segredo é ajustar o mais que conseguir, sem deixar de respirar, claro. Se por acaso lhe acontece o contrário, ou seja, não consegue encontrar soutiens suficientemente largos para si, pode sempre recorrer aos extensores para torná-los um pouco mais confortáveis ou para ajudar a aliviar, nos primeiros meses, a pressão exercida pelos elásticos até sentir que pode retirá-los (não os deixe lá pendurados eternamente senão nunca mais se habitua ao tamanho certo!).
Quer comentar este post?