Porque é que a lingerie tem o preço que tem?

quarta-feira, 7 de abril de 2021

 



Quando você experimenta um soutien no tamanho certo, você tem a sensação de que ele foi feito para si! É isso o que todas as mulheres procuram e aquilo que as marcas de lingerie especializadas podem oferecer. Mas, como é que uma peça tão pequena, que passa a maioria do tempo escondida, pode custar tanto? 


Ao contrário das outras peças de roupa, o soutien tem uma finalidade muito específica: sustentar e suportar diferentes tipos e tamanhos de peito. Apesar de ser um artigo "pequeno" quando comparado com outras peças de roupa, a sua construção implica mais de 25 componentes diferentes (elásticos, tecidos, rendas, reguladores de alças, clips, ganchos, colchetes, etc). Estes 25 componentes são, normalmente, cosidos à mão por técnicos especializados. A confecção de um soutien é um processo moroso e minucioso.


Não se pode esquecer também que no preço de um soutien - ou de qualquer outro produto - reflecte-se a durabilidade da peça. Os soutiens das marcas de lingerie especializadas têm um ciclo de vida mais longo do que os soutiens das marcas de consumo rápido, o que justifica a relação qualidade/preço e o investimento inicial que por vezes lhe é pedido. Se um soutien lhe durar mais tempo, não terá necessidade de comprar outro tão rápido, é por isso que embora pareça contraditório, quantos mais soutiens tiver, mais (os) poupa.


Para além destes factores, as marcas de lingerie especializadas têm tudo aquilo que as outras não têm: um leque variado de tamanhos que não encontrará, com facilidade, fora dos espaços especializados. O fitting certo é tudo o que (realmente) importa. Sentir que está a vestir uma peça que parece que foi feita à medida, exclusivamente para si, é uma sensação que não tem preço.

Quer comentar este post?

@colchete.pt