Você sabe vestir um soutien?

segunda-feira, 5 de julho de 2021

 





A grande maioria das mulheres usa soutiens errados e não sabe (ou faz que não sabe). Como se isso não bastasse, a grande maioria das mulheres também não sabe como vestir o soutien, um passo fundamental para que a peça assente da forma correcta. Será que você sabe?


Primeira coisa que não deve fazer: fechar o soutien à frente, em cima da barriga, e rodá-lo para trás! Para além de não ser nada confortável especialmente se o soutien tiver aros, o seu soutien alarga sempre que o arrasta da frente para trás porque os elásticos esticam o que nunca esticariam se o vestisse da forma correcta. Para fechar o seu soutien, deve colocar os aros por debaixo do peito, girar os braços atrás e fechar os colchetes um por um começando debaixo para cima ou de cima para baixo conforme lhe der mais jeito. Para ajudar, pratique as primeiras vezes com a ajuda de um espelho e utilize o dedo polegar como indicador. Está na hora de treinar a sua mobilidade! Não se esqueça que começa a fechar o soutien nos colchetes mais largos, ou seja, nos da ponta (de fora para dentro).


Segunda coisa que não deve fazer: empurrar / esconder o tecido mamário debaixo dos braços junto às axilas. Quando o peito é muito volumoso e não tem espaço para caber dentro da copa porque ela está errada, a tendência das mulheres é empurrar a mama para os lados, espalmando-a e partindo-a. Isto é a pior coisa que pode fazer! Se a mama não cabe na copa, o que precisa é de um soutien no tamanho certo e não de empurrá-la para debaixo dos braços! Debaixo dos braços, junto às axilas, a única coisa que deve ter é o aro do soutien apoiado.


Para arrumar o peito correctamente e ter a certeza que a copa tem espaço suficiente para ele, o movimento tem de ser de dentro para fora, isto é, tem de ir buscar o tecido mamário que escorrega / cai para debaixo do braço para dentro da copa de forma a que não fique "entalado" debaixo dos aros ou a "esbordar" por fora nos lados. Tem de trazer a mama toda para dentro da copa de maneira a que o tecido / bolsa do soutien fique todo preenchido e todo esticadinho sem fazer rugas ou folgas. Como é que se faz? Com o braço do lado da mama que pretende arrumar segure o aro, coloque a mão do braço oposto dentro da copa e puxe o peito para o centro ao mesmo tempo que puxa o aro para debaixo da axila, desta forma certifica-se que não há mama "entalada" por debaixo da armação e que o aro assenta sobre as costelas sem causar pressões e desconfortos no peito.


Terceira coisa que deve ter em atenção: corrigir as linhas do decote. Neste puxa-puxa é normal ou natural que acabe por puxar demasiado tecido mamário para o centro e que a mama acabe por saltar por fora dos limites das copas, o chamado "efeito bochecha". Depois de puxar o peito para dentro e para o centro, tem de acomodá-lo dentro da copa.


Quarta coisa que deve ter em conta: as alças do soutien, tal como os colchetes, só se devem ir apertando ao longo do tempo, quando começar a notar que o soutien está mais largo. Como já dissemos anteriormente, os soutiens são peças de desgaste, quanto mais se usam, mais alargam e por isso mesmo, a lógica é comprá-los ajustados para rentabilizar ao máximo o ciclo de vida do produto. E então, como é que estava a vestir o seu soutien? Passou no teste?

Quer comentar este post?

@colchete.pt