Assinala-se no próximo dia 15 o Dia Mundial da Saúde da Mama. Cuidar (de si, dos outros ou de alguma coisa verdadeiramente importante) implica coerência e consistência. Você até pode fazer exames de rotina com regularidade, mas se no dia a dia não tomar atenção ao erros que comete, a conservação do seu peito continuará em risco. De que erros estamos a falar? Por exemplo, correr ou praticar actividades físicas de grande impacto sem o suporte adequado, passar por uma gravidez ou pelo processo da amamentação sem soutiens adaptados, movimentar-se diariamente sem o modelo e tamanho certos.
O que é que acontece se cometer estes erros repetidamente? Em termos estéticos, o processo de envelhecimento natural do tecido mamário evidencia-se, ou seja, os ligamentos internos da mama perderão elasticidade por causa de não terem apoio e o peito ficará mais flácido, mais mole e mais partido de forma irreversível. Em termos físicos são vários os problemas que poderão surgir sendo as dores musculares acentuadas, as posturas incorrectas e as alergias / irritações da pele os casos mais comuns. A lingerie é o mais próximo que tem do seu corpo, pense nela como a base do seu dia a dia. É dela que deve vir o conforto, a confiança e a qualidade que precisa para desempenhar as actividades que fazem parte da sua vida sem quaisquer limitações.
O soutien é uma extensão do seu corpo. Se o seu corpo muda ao longo do tempo (como todos mudam), então os seus soutiens não podem ser sempre os mesmos. Faz sentido, não faz? Quando o corpo muda, a primeira coisa que nos deixa de servir é a lingerie. Vigiar e cuidar da saúde do seu peito implica - entre outras coisas que também não se deve esquecer de fazer - realizar sessões de avaliação e correcção do tamanho de soutien com regularidade (de dois em dois ou de três em três meses). Sim, você não vai uma única vez ao médico, pois não? Nem ao cabeleireiro. Nem à esteticista. Se cuida tão bem de si por fora porque é que não cuida tão bem de si por dentro? Não se engane, a lingerie vê-se mesmo sem ser vista sobretudo se estiver errada.
Quer comentar este post?