Essenciais do Enxoval Feminino

sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

 



Se entre as suas resoluções de ano novo está "renovar a roupa interior", o momento é agora. Não arranje (mais) desculpas, se faz favor! Investir na sua saúde não é um luxo, é uma prioridade. No entanto, a aquisição de novos produtos só faz sentido se você se desfizer primeiro dos velhos. Você não pode iniciar novos ciclos sem fechar os anteriores, certo? Vamos olhar para a sua lingerie actual?


Abra a gaveta e retire o que já não está em boas condições, todas as peças desbotadas, frouxas e esburacadas. Se não servem para si, também não servem para mais ninguém, lembre-se disso. A seguir, experimente as que (ainda) estão em boas condições e analise como se sente com elas. Se não se sentir confortável, não as volte a guardar. O desconforto é sinal de que provavelmente alguma coisa não está certa. Coloque de parte. Depois de ter eliminado o que não interessa, observe o que restou do seu enxoval. Pegue num papel e numa caneta (ou utilize o telemóvel) e faça uma lista das peças novas que precisa adquirir. 


Se não sabe muito bem por onde começar, olhe primeiro para o seu guarda-roupa, (re)leia este post que escrevemos e agende a sua Sessão de Avaliação e Correcção do Tamanho de Soutien connosco. Deve ter em conta que um enxoval feminino pode ser construído a partir desta base:


2 conjuntos de lingerie escura 
(2 ou 3 cuecas por cada soutien se fizer questão de utilizar conjuntos);

 2 conjuntos de lingerie clara 
(2 ou 3 cuecas por cada soutien se fizer questão de utilizar conjuntos); 

1 solução multiusos e/ou cai-cai; 


1 solução invisível sem costuras e sem relevos; 


1 ou mais opções para a prática desportiva se for o caso; 


1 ou mais opções sem aros conforme a necessidade;


1 conjunto ou 2 de biquinis e 1 ou 2 fatos de banhos;


1 peça modeladora cueca, body ou cinta calção;


cuecas sortidas de vários modelos e vários tecidos;


2 a 3 pijamas de Verão e 2 a 3 pijamas de Inverno;


Como já deve calcular, existem peças cuja necessidade varia consoante a estação do ano o que significa que não tem de adquirir tudo de uma vez, deve sim ir construindo aos poucos o seu enxoval conforme as situações, actividades e eventos que surgirem. O que é importante recordar é que quanto mais soutiens conseguir alternar entre si, maior será o ciclo de vida de cada um, ou seja, mais tempo durarão. E sempre que um soutien lhe parecer caro, faça as contas, divida o seu valor pelo número de meses de um ano ou pelo número de dias de um mês... ou por todas as vezes em que o vestiu. Custa realmente assim tanto? Talvez não.

Quer comentar este post?

@colchete.pt