Um ano e meio depois de termos iniciado a nossa actividade, ultrapassámos as 1000 Sessões de Avaliação e Correcção do Tamanho de Soutien. Quantas maminhas é que isto dá mesmo? Muitas! A meio ano de comemorarmos o nosso segundo aniversário e a celebrar o primeiro na rua, quem são as nossas clientes e o que é que elas preferem?
A nossa cliente mais nova - até agora - tem 16 anos e a maior tem... 90! Incrível, certo? Independentemente da fase em que a mulher se encontra, o soutien - no tamanho e modelo certos - é, como vocês já devem calcular, importantíssimo. Na sua grande maioria, as clientes que nos visitam preferem os soutiens de copa mole, isto é, soutiens em tecido. Quem nunca os experimentou - ou quem já os experimentou, mas sem o devido aconselhamento profissional - tem tendência a pensar que o tecido não suporta o suficiente, mas isso é mentira! O que garante o suporte do peito é o tamanho e o modelo certos.
Os soutiens em tecido são - em comparação com os de espuma - mais leves, mais frescos, encaixam melhor na mama e oferecem aquilo que as mulheres mais desejam: conforto e naturalidade. No top de vendas dos soutiens em tecido, está o Luisse, o soutien mais antigo do atelier, logo seguido pelo Envisage. Um mano a mano bastante renhido entre dois modelos full cup. Para além de preferirem soutiens em tecido, as nossas clientes optam normalmente por modelos com armação. A armação é uma vantagem para quem tem o peito grande porque ajuda a suportar o peso e a dar forma.
O tamanho mais comum entre os mais vendidos é o 36 (UK) copa E / F (UK). Este tamanho "equivale" - segundo o método de trabalho da Colchete - a um peito médio. O tamanho de soutien é sempre constituído por um número - que representa o ajuste à volta do tronco - e por uma letra - que define a profundidade e o volume do peito. Quanto às cores, ainda há muito por fazer! As clientes continuam a preferir os soutiens beges e lisos "porque dão com tudo"! Já explicámos aqui neste post porque é que não dão. Embora a resistência à cor prevaleça, já se vai tornando mais fácil substituir os pretos por outra cor escura.
Esperamos que quando atingirmos o dobro das sessões realizadas, as nossas clientes já estejam mais confortáveis com a cor e mais dispostas a sair da sua zona de conforto. Porque não? Nunca se esqueça: a lingerie é um convite para viver e amar a sua vida. Seguimos juntas!
Quer comentar este post?