... é a mesma do que a minha. Comparações, que levante a mão quem nunca ousou fazê-las. Se ganhássemos uma moedinha cada vez que alguém nos diz, "eu visto o mesmo que ela", já tínhamos um atelier bem maior (risos!). Na verdade, quem nos conhece bem, sabe que não gostamos muito de falar de números. Não faz parte da nossa filosofia. Preferimos antes que as nossas clientes percebam - ou melhor, sintam - como é que o soutien correcto deve assentar no corpo. Isso sim é o mais importante.
No entanto, convém relembrar que no maravilhoso (e complexo) mundo da lingerie, nem tudo o que parece é. Isto é, mulheres com proporções e corpos semelhantes podem vestir a mesma copa, assim como mulheres com proporções e corpos completamente diferentes também. Surpresa, surpresa. A copa define o volume do tecido mamário da mulher e o diâmetro da mama, ou seja, o comprimento e profundidade da "bolsa" onde pretendemos acomodar o peito. Uma mulher com uma estrutura delgada pode ter a mesma copa de uma mulher com uma estrutura larga, nesse caso o que varia é o tamanho das costas. Agora estão a todas a pensar nas amigas das vossas amigas, não é verdade?
"Ela tem uma mama muito maior do que a minha". Se calhar não tem. O volume pode ser quase o mesmo ou muito idêntico e o que varia, proporcionalmente, ser as costas. É por isso que o aconselhamento especializado é super importante. Permite ajustar as medidas - das costas e da copa - às proporções do corpo de cada mulher. Cada mulher é única e por isso, a combinação de medidas da lingerie dela também. Não nos podemos esquecer que quando se procura definir o tamanho do soutien, não é só o volume que conta. A consistência da mama, o estado de conservação do peito, a forma, são tudo aspectos com um peso importante na avaliação. Os modelos mais adequados são os mais adequados por alguma razão, certo?
Estamos tão habituados a cair nos lugares comuns onde tantas marcas repousam que ao vermos uma mulher com uma estrutura larga, temos tendência a assumir, sem questionar, que ela tem o peito grande. Wrong way! As medidas do soutien não são as mesmas que as da roupa, então não podemos assumir que por vestirmos um 48 ou um 50, o peito é grande. Podem muito bem ser apenas dois ovinhos estrelados. Não é o tamanho do corpo que define o tamanho do peito. O tamanho de soutien de cada mulher é uma medida isolada de todas as restantes. É importante que comece a pensar nisto. Se vestir um 50 e comprar um soutien 50, o resultado não vai ser bom garantidamente.
Quer comentar este post?