Sabe aquela cueca bem subida até ao umbigo? Não, não é essa que você está a pensar... Essa é a da avó, bege, desbotada e sem elásticos... Estamos a falar da outra, da cueca que abraça bem a barriga, não marca o bumbum, não enrola e não é desconfortável? Nossa, você nunca encontrou uma cueca assim? Está na hora de experimentar as nossas!
Há imensa gente que pensa que as cuecas subidas são um grande turn off, mas isso não é verdade! As cuecas subidas podem ser tão sexies quanto as cuecas normais... sendo que o facto de serem subidas é uma vantagem para quem gosta de sentir a barriga apoiada ou para quem quer disfarçar o volume abdominal. Subido não significa tapado! As cuecas subidas podem perfeitamente cumprir com a sua função modeladora e não marcarem nem dividirem as nádegas, basta que para isso escolham modelos estilo tanga, cueca brasileira ou asa delta (designações pelas quais são normalmente conhecidas).
Quando propomos às clientes uma cueca subida, a primeira coisa que elas costumam perguntar é: "isso não vai enrolar?". Um receio perfeitamente normal. A verdade é que quanto mais subida for uma peça, maior é a probabilidade dela enrolar, mas também é verdade que se estiver no tamanho certo, tiver o nível de compressão recomendado e for de qualidade, só enrola se vocês derem uma cambalhota. Ou duas. Ou três. Tal como acontece com os soutiens, o tamanho também é muito importante quando o assunto são cuecas. Não convém vacilar! Uma cueca errada pode dar cabo de um look!
Os níveis de compressão podem variar sendo que as cuecas estilo espartilho (com aquelas faixas para apertar) são totalmente desaconselhadas, a lingerie tem de ser confortável e não comprometer a mobilidade. Se é uma peça com a qual vocês não se podem mexer, qual é o objectivo? Estão a perceber, não estão? Portanto, as cuecas subidas são um plus para quem tem a barriga saliente, mas podem não ser um plus para quem tem a anca (muito) larga. Como a cueca subida tem normalmente uma banda elástica alta (os lados da cueca), a cueca fecha muito na virilha comprimindo em demasia quem tiver um formato de anca mais largo. Para evitar o chamado efeito garrote, o contorno da virilha deve ser cortado a laser (tipo de confecção que não marca). O mesmo tipo de corte também pode ser utilizado na parte trás da cueca (para não dividir uma nádega em duas).
Como é que você pode descobrir qual é a cueca mais adequada para si? Fazendo-nos uma visita, é claro! Não vai comprar uma cueca nova para a virada do ano? Devia!
Quer comentar este post?