Obrigada!

sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

 

Registo Sessão Fotográfica Natal 2021


"Se quiseres ser feliz por uma hora, dorme uma sesta. Se quiseres ser feliz por um dia, vai à pesca. Se quiseres ser feliz por um mês, casa-te. Se quiseres ser feliz por um ano, herda uma fortuna. Se quiseres ser feliz a vida inteira, ajuda alguém".

Provérbio Chinês


O mundo estranho onde vivemos - e que já nos tinha levado as forças na pandemia - brindou-nos este ano com uma guerra. Gerir projectos nestas circunstâncias e continuar a servir quem nos procura é, como devem imaginar, muito difícil. Não se sabe muito bem ao que vamos, mas teme-se que a economia do próximo ano seja madrasta para todos ou quase todos.


O nosso MUITO, MUITO OBRIGADA deste 2022 vai direitinho para aqueles que continuam a preferir o comércio local. Os pequenos negócios, os que não vendem em grande escala e que sabem de cor o nome próprio de todos os seus clientes, precisam MUITO de si (e dos seus). Só resistiremos se nos esforçarmos a sério por gostar do que é nosso em vez de continuarmos a bem dizer o "que é de fora". Cada pessoa que abre uma porta no meio de uma cidade tem provavelmente muitos sonhos para si e para a sua comunidade. Protejamos os nossos.


Deixamos esta reflexão, alinhada também com o desafio que o próximo ano coloca (e que é urgente adoptar): reduzir o consumismo desenfreado apostando em compras menos frequentes, mas em produtos de maior qualidade e com um ciclo de vida mais prolongado. No fundo, a proposta de valor que oferecemos a quem procura a Colchete. (Se não sabe o que fazer à lingerie que já não usa, recordamos-lhe este artigo que escrevemos recentemente). Esperamos de coração que este ano tenhamos conseguido melhorar a sua vida e a sua saúde. Obrigada a quem veio pela primeira vez, a quem voltou, a quem recomendou a Colchete e a quem ofereceu a experiência a alguém. Pr'ó ano há mais!


Votos de um Natal grato, umas festas doces e um 2023 menos consumista, mas mais acertado! A mudança - como a maior parte de todas as coisas - começa de dentro para fora.

Quer comentar este post?

@colchete.pt