Boob Tape ou fita adesiva para as maminhas - com certeza já ouviu falar nela... A Boob Tape é tão famosa que merece um post só para ela!
Antes de começarmos a falar deste produto específico, convém recordar que os acessórios íntimos - para conjugar com a lingerie ou para substituí-la - são soluções ocasionais cujo uso diário e/ou frequente não é aconselhável. No caso particular da Boob Tape, não é recomendado utilizá-la por um período superior a 6 horas. Embora a fita incorpore um adesivo hipoalergénico, cada pele é uma pele e não podemos prever como reagirá ao produto. Pessoas que tenham um histórico de irritação da pele devem fazer um teste antes de utilizar a fita. O teste consiste em cortar uma tira, colar perto do local onde a pretendem usar e deixar lá estar durante algumas horas de forma a avaliar a reacção da pele. A fita que comercializamos no atelier é uma combinação de algodão (95%) e elastano (5%).
Sempre que utilizarem a Boob Tape não devem aplicar cremes no corpo. A pele deve estar bem seca e limpa para garantir a máxima aderência do produto! A fita adesiva deve ser sempre combinada com o uso de tapa mamilos (em silicone ou em tecido). Os tapa mamilos evitam o contacto directo do produto com o mamilo e protegem a zona mais sensível do peito quando for para descolar a fita. Depois de a retirarmos, é importante utilizar um creme hidratante para acalmar a pele. As embalagens disponíveis no atelier da Colchete são de 5 metros, o que significa que - dependendo do tamanho do peito - conseguirá entre 5 a 15 aplicações. A fita tem cerca de 5cm de largura, é resistente à água e descartável.
Porque é que preferimos a Boob Tape a outros acessórios de colar? A aderência da fita é maior do que qualquer outro acessório desse tipo (basta pensarmos no peso dos soutiens de silicone); sendo que conseguimos "moldar" a fita ao formato do peito e ao design da roupa, o que resulta num efeito natural. Ainda assim, a fita não substitui o soutien. Ou seja, quem espera obter com a fita o mesmo efeito do soutien, está enganado. A fita não suporta nem sobe o peito, apenas imobiliza para que não pareça solto por debaixo da roupa. A Boob Tape é recomendada apenas para peitos pequenos-médios, em bom estado de conservação. Dentro dessas circunstâncias, a fita adesiva é o melhor acessório que existe quando não se pode utilizar um soutien.
Quer comentar este post?