Um soutien para a vida toda!

quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

 


Amigas... nem os casamentos são para a vida toda, quanto mais os soutiens! (riso nervoso) Sentimos que há imensa gente que pensa que investir em lingerie de qualidade é um episódio único na vida. Não é! Se alguma de vocês pensa assim, está completamente errada! Quantas e quantas vezes já não vos dissemos que os soutiens são peças de desgaste? Eles não duram uma vida (se bem que há por aí muito boa gente com fósseis enrolados no corpo). Os soutiens - com os devidos cuidados de manutenção - duram em média entre um ano e meio a dois, os mais bem estimados dois e meio a três.


Vocês já têm juízo para entender que sempre que o nosso corpo muda - mesmo que seja uma mudança muito pequena - a nossa lingerie fica desactualizada. Uma das perguntas que nos fazem com maior frequência é: "será que este soutien me vai servir daqui a uns meses?" seguido de "é porque estou a tentar emagrecer". É nos completamente IMPOSSÍVEL responder a isso. Nem vocês mesmas conseguem responder. O problema é quando as mudanças se dão e as pessoas continuam a insistir nos soutiens desactualizados. Sempre que há uma queixa de desconforto, nós perguntamo-nos se na sua origem não estará uma mudança de tamanho. "Ah, pois eu realmente engordei" ou então "perdi algum peso desde a última vez que cá estive". A lingerie é UM CUIDADO de saúde, e tal como se vigia o corpo, ela também deve ser avaliada e actualizada sempre que se justificar. 


Para além disso e como já referimos antes, os soutiens alargam consoante a frequência da utilização que lhes é dada. Quanto mais os utilizarem, mais eles se afastam do corpo porque a fibra elástica cede e dilata. É por isso que devemos ir ajustando as alças e os colchetes ao longo do tempo. Se juntarmos o desgaste normal da peça com alterações - no volume do corpo e no tecido mamário - o tamanho correcto deixará de ser esse e passará a ser outro. É por estas razões todas que deve ter presente que o investimento em lingerie não é estanque.

Quer comentar este post?

@colchete.pt