Quem é que (ainda) se lembra das cintas mais tradicionais, parecidas com as das nossas avós? Ninguém se quer lembrar disso, certo? Numa coisas elas estavam certas: quanto mais apertado conseguirmos utilizá-las, mais compressão ganhamos... mas será que isso é realmente confortável? Até onde devemos ir para "parecer" bem? Ou em que zona de desconforto estamos dispostas a entrar para nos "desfazermos" momentaneamente dos nossos pertences?
As cintas tradicionais apertavam e muito! (nem sabemos bem até que ponto isso é recomendado dentro da perspectiva médica). Comprar uma peça que se tem de despir a meio de um evento porque não se aguenta mais é realmente um investimento que não se justifica. As peças modeladoras - suficientemente elásticas para comprimir e modelar e ainda assim permitir-nos mover-nos sem limitações - são bastante mais eficazes do que as cintas tal e como as conhecemos. O objectivo é modelar e não apertar (e isso também se consegue com conforto!). Sim, é possível! (não é uma peta do dia 1 de Abril1). Quem já experimentou as nossas Spanx sabe do que falamos.
Primeira coisa que devem saber sobre as peças modeladoras: elas devem ser sempre conjugadas com o soutien e nunca substitutas do soutien. O soutien cumpre a função de suportar e estruturar o peito enquanto as peças modeladores cumprem a função de estilizar e adelgaçar zonas do corpo como o ventre, as coxas, as costas ou as pernas. Com a conjugação de ambas conseguimos harmonizar o corpo da mulher da forma correcta... isto tudo para vos dizer que se não tiverem o peito no sítio, não há peça modeladora que vos ajude! Segunda coisa que precisam saber: as peças modeladoras tal como os soutiens, alargam com o desgaste e por isso, para maximizarmos a compressão que pretendemos, o ideal é vesti-las o mais ajustado possível (normalmente um tamanho abaixo do tamanho que vestimos).
Terceira coisa que têm mesmo de entender: as peças modeladoras não emagrecem! Se a roupa que vocês querem usar não vos serve, não é a peça modeladora que vai fazer com que ela feche! E se fechar, vai ser muito - mas mesmo muito - à justa. Modelar significa harmonizar. O objectivo é a roupa parecer mais fluida sem prender nos pneuzinhos e protuberâncias do corpo. As barrigas não desaparecem, mas a silhueta fica mais bonita. Voilá, magia!
As nossas peças modeladoras são: invisíveis (tecidos leves como se fossem uma segunda pele); podem ser utilizadas com e sem lingerie (dissimulam as linhas da lingerie caso optem por utilizar com); substituem as collants (no caso das cintas calção com perneira que já protegem o interior da perna do fricção); disfarçam a celulite (alisando a superfície da pele) e comprimem sem apertar. No fundo, o que queremos é que se sinta confortável e se movimente naturalmente e à vontade sem parecer um robot. Ah, e também são fáceis de despir e vestir (só precisa mesmo de jeitinho e paciência!).
Quer comentar este post?