O que é que acontece quando você emagrece ou engorda? O CORPO MUDA! Ora se o seu corpo muda - e nem sempre é só o corpo que dá sinais, muitas vezes o nosso próprio mindset que já não se identifica mais com aquela peça - então a lingerie que você usa também tem de mudar. O fitting desajustado é o equivalente ao soutien errado! Lá por ter sido o certo durante algum tempo, não significa que vá continuar a sê-lo para sempre. Não é que a lingerie não nos seja fiel, mas não existem tamanhos vitalícios! O tamanho certo é o certo para o corpo que você tem neste preciso momento. Claro que as alterações de peso nem sempre são fáceis de gerir - e isso é válido tanto para o ganho como para a perda - mas não devem ser ignoradas nem a compra de lingerie nova protelada. Pensem na sensação maravilhosa de sentir a roupa interior devidamente ajustadinha ao nosso corpo... é bom, não é?
Se engordou, os soutiens e as cuecas (não esquecer as cuecas!) vão estar apertados e como é lógico, bem mais desconfortáveis. Tudo o que é apertado não só fica mal na roupa (esborda, vinca o dobro e normalmente em sítios pouco discretos), como é impossível de se aguentar muito tempo! Ninguém que parecer um chouriço! Experimente baixar-se com umas cuecas três números abaixo? Será que consegue? Existem, claro, os extensores, mas estes acessórios não substituem NUNCA um soutien novo no tamanho certo! Se emagreceu, a roupa interior vai estar folgada, vazia e fora do sítio, assim como todas as "misérias vão esmorecer e cair". O soutien certo é assim uma espécie de botox, sem ele, fica tudo murchinho!
Que se aguarde uns dias até se investir novamente em lingerie é normal, mas que se passe meses e meses com a roupa interior totalmente desajustada por desleixo - ou negação - isso não! A lingerie é a fundação do autocuidado, não a negligencie nem a desvalorize! Também precisa saber - ou ser relembrada caso já nos tenha visitado - que se investir no soutien certo, vai descobrir que pode rentabilizar o ajuste das costas e das alças ao longo do tempo, portanto se emagrecer entre 2 a 4 quilos, consegue perfeitamente torná-lo "mais pequeno". Mesmo que não queira investir em várias peças de uma vez - se for o caso de estar num processo de emagrecimento prolongado ou se estiver a adaptar-se a uma nova medicação, por exemplo - invista pelo menos num modelo versátil adequado às suas necessidades. Ninguém conhece o seu corpo melhor do que você mesma, escute-o e respeite-o.
Se o seu peso costuma manter-se mais ou menos o mesmo e não se altera muito mesmo que as circunstâncias à sua volta mudem, é suficiente fazer uma verificação de tamanho a cada 6 meses. Se pelo contrário, o seu peso oscila bastante, o ideal é atualizar o tamanho a cada 3 meses. Ao menor sinal de desconforto, não hesite!
Quer comentar este post?