Este post serve apenas para relembrar o óbvio: com calor custa mais usar soutien. Os soutiens apertam e incomodam quando as temperaturas sobem. Porquê? Porque inchamos e suamos mais do que o habitual e por isso a sensação de andarmos apertadas é maior (porque a roupa simplesmente não desliza no corpo). Tudo incomoda, não é verdade?
Como é que podemos contornar isso? Uma das opções é recorrer aos extensores. Os extensores são o acessório ideal para as temporadas mais quentes. São fáceis de adaptar aos soutiens (não precisam ser cosidos ao tecido, o próprio extensor tem um encaixe) e permitem criar mais opções de ajuste - normalmente +3 para além das do soutien. Os extensores ajudam a aliviar a pressão dos aros nas costelas e a dos elásticos nas costas, no entanto o seu uso deve ser temporário e ocasional. Outra das opções é utilizar soutiens mais largos no Verão. Não precisam ser soutiens efectivamente maiores (embora também se possam alterar os tamanhos), podem ser modelos com mais elasticidade (como o nosso Pearl, o novo Shea ou o conhecido Envisage) ou por exemplo estruturas sem aros (como o top Anya). Ter uma destas opções à mão, caso não seja necessário outro tipo de soutien, pode significar mais conforto sobretudo em situações como as longas viagens.
O que não se deve fazer de todo é deixar de utilizar soutien (já escrevemos aqui sobre isso). O soutien irá sempre proteger a pele, a mama e em última instância as costas e o ombro (postura). Apertadas todas nos sentimos, principalmente ao fim do dia. Opte pelos modelos mais antigos ou por aqueles que costuma utilizar mais. Peças novas, mais rígidas, levam mais tempo a alargar. Dê-lhes tempo e se possível utilize-as gradualmente até se habituar. Depois das refeições e durante os períodos em que esteja mais tempo sentada, os soutiens vão apertar mais e isso é normal, assim como é normal retirá-los e ter marcas. As temperaturas quentes vão exacerbar todos os "sintomas" de adaptação ao soutien, mas não desista! Quanto menos soutiens usar, mais difícil se torna voltar a vesti-los!
Quer comentar este post?