... é mais importante do que o da vossa lingerie! Yes! Não me digam que nunca pensaram nisto, por favor! Há tecidos mais amigos do que outros e vocês precisam de saber quais são os vossos melhores aliados. Estamos constantemente a assistir a situações destas: clientes que - há falta de alternativas na ilha - resolvem encomendar vestidos online e quando eles chegam - surpresa, surpresa - não eram bem aquilo que estavam à espera. Been there, done that! Como é que vos podemos ajudar nesta aventura das encomendas online?
LEIAM SEMPRE AS DESCRIÇÕES DA PEÇA E A SUA COMPOSIÇÃO, SEMPRE! Se não são muito entendidas em tecidos, façam isto: peguem numa peça de roupa vossa com a qual se gostem de ver e comparem a etiqueta dela com a descrição / composição do produto, assim já percebem melhor como é o "caimento" e a fluidez dela.
COMPREM EM LOJAS ONDE ESTEJAM HABITUADAS À ESCALA DE TAMANHOS. Optem sempre por alternativas já vossas conhecidas, com a imensidão de opções que existem online é difícil perceber quais são as marcas mais fidedignas em relação aos tamanhos. Tentem perceber com que escalas trabalham e onde é que vocês se situam. Não se esqueçam também que a proliferação de tamanhos únicos é uma verdadeira epidemia. O tamanho único não serve a toda a gente! E não se esqueçam que a maioria das marcas não pensa nas mulheres com mamas, portanto pode muito bem acontecer a peça servir em todos os lados menos nesse sítio!
TESTEM OS PRODUTOS DE TODAS AS FORMAS POSSÍVEIS! Quando receberem as peças encomendadas e forem experimentá-las, testem-nas de todas as formas e em todas as posições: sentadas, em pé, agachadas, com os braços levantados, a dançar... o que vos ocorrer! Um vestido pode ser muito bonito, mas se não se podem mexer com ele qual é o objectivo? Parte da elegância e sobriedade de um look também advém da sua usabilidade. Uma mulher quando não está confortável na sua pele nota-se e muito!
TESTEM-NOS COM A LINGERIE ADEQUADA! Antes de devolverem a peça - sim, certifiquem-se sempre quais são as condições de compra - testem-na com a lingerie adequada. Sem a lingerie adequada nunca poderão perceber como seria o fitting correcto do produto. A lingerie pode corrigir "imperfeições" das peças, harmonizar melhor a silhueta e alterar por completo um look, enriquecendo-o - quando está perfeita - ou arruinando-o - quando não está.
Por último, mas não menos importante, NÃO TENTEM ENFIAR A IGREJA NA SACRISTIA! Se a peça não é bem o vosso tamanho, está justa, curta ou assim-assim, não a utilizem (quem é que nunca rasgou umas calças apertadas ao agachar-se?). Se o tamanho das vossas maminhas não vos permite grandes decotes, não insistam. Se por outro lado, as peças ficam grandes, largas ou compridas, ajustem-nas, mas façam-no com alguém de confiança.
Quer comentar este post?