Os soutiens estão mais caros do que a roupa!

sábado, 4 de janeiro de 2025

 



E é uma pena que assim seja... Já pararam um momento para pensar na facilidade com que se compra roupa hoje em dia? Na rapidez com que a descartamos? Na falta de uso que lhe damos? Nas toneladas de têxteis que se despejam em aterros todos os anos (para não dizer todos os meses)? Algo não bate certo, não... E NÃO SÃO OS PREÇOS DOS SOUTIENS (DOS BONS SOUTIENS, CLARO!)


A roupa tornou-se um item tão desvalorizado que todo o resto parece exorbitantemente caro. O que é verdade é a diferença que se mantém entre o produto que oferece um ciclo de vida mais longo - logo mais caro - e o produto que é barato e não dura muito. Um produto mais caro que podem reutilizar mais vezes sai-vos claramente mais barato. Um bom soutien - com os devidos cuidados de manutenção recomendáveis - não é construído com o intuito de vocês o precisarem substituir em menos de um ano, ano e meio (com imensa pena nossa). 


Quem usa soutiens de marcas generalistas não pode esperar que eles durem muito tempo ou - O MAIS IMPORTANTE - que sejam confortáveis e tenham o tamanho certo! As marcas especializadas de lingerie praticam preços superiores aos das marcas generalistas por alguma razão... ou várias razões. Um soutien não pode ser "julgado" pelo preço, ou melhor, o preço não deveria ser aquilo que valida ou não a compra de um soutien. Não é assim que a lingerie funciona, muito menos a lingerie por medida. Portanto, todos os soutiens que vocês adquirem - sem aconselhamento e sem pagar o preço justo e normal que as marcas especializadas pedem - NÃO PODEM SER SOUTIENS À MEDIDA! Nem podem durar muito também!



O que é que vocês pagam no preço do vosso soutien? TANTA COISA! A marca, a equipa de design, a investigação e a pesquisa que foram necessárias para se chegar ao modelo, os materiais e as matérias primas e todos os componentes, a mão de obra, o transporte, os impostos, o armazenamento, o espaço e por fim, o aconselhamento (que nem sequer vos é cobrado directamente!). Isto p'ra não falar nas ofertas especiais que costumamos ter e que vos permitem adquirir os produtos à venda no atelier por preços inferiores aos praticados aquando dos lançamentos das colecções. Umas queridas nós.


Se para vocês o que define a compra de uma peça de lingerie é o preço, então devem continuar a comprar marcas generalistas e a oferecer o vosso dinheirinho a quem não percebe nada de corpos e de mamas (mas faz de conta que sim). Devem continuar a apoiar os grandes grupos económicos. Devem continuar a apoiar os robots que falam com vocês e devem continuar a dizer que não há comércio na vossa cidade. Devem também continuar com as mamas a descansadas em cima da barriga, com as costas arqueadas, com os ombros tortos e com fitas enroladas no corpo que servem basicamente de tapa mamilos (porque suportar e apoiar estão longe disso!). 


Se acharem que está na altura de mudar a vossa vida para muito melhor (e de deixar de comprar dois ou três shopping carts daqueles que vem da Chin) para terem um soutien de jeito), prestem atenção ao que temos para vocês a partir da próxima segunda-feira. Não sabem que dia é? É o dia em que os reis magos chegaram a Belém... e trouxeram presentes ao Menino Jesus! 

Quer comentar este post?

@colchete.pt