TOP 3 dos soutiens elásticos do atelier

quarta-feira, 29 de janeiro de 2025

 

Modelo SHEA


Como vocês sabem (mas muitas vezes ignoram), os soutiens vestem diferente sempre que se muda o modelo, a marca e por vezes, a cor. É por isso que a prova é importante. Permite-nos identificar quais são os modelos mais confortáveis e mais funcionais e os que não resultam para uma pessoa ou para uma determinada situação. No processo da correcção do tamanho, é o corpo quem dá resposta.


Qual é então a grande diferença entre soutiens elásticos e soutiens de contenção? Bom, todas as peças de roupa interior são constituídas por fibras elásticas, há no entanto modelos mais "strechy" do que outros. Um soutien elástico é um soutien maleável, flexível e suave. A adesão dele ao corpo é mais delicada no sentido em que se sente menos a pressão exercida pela sua estrutura. Os modelos elásticos são soutiens que comprimem menos e por isso funcionam melhor em certos contextos. Contudo, atenção!, embora comprimam menos, não deixam de proteger a mama (se estiverem obviamente no tamanho certo!). 



Modelo PEARL


Os soutiens menos elásticos exercem mais contenção, comprimem mais a mama e por isso são também ligeiramente mais rígidos. Os tecidos com maior compressão são também mais ásperos e por isso o soutien acaba por sentir-se mais no corpo especialmente nos primeiros meses de uso. A vantagem das estruturas de contenção é como podem imaginar, o suporte das mamas mais pesadas e volumosas. As clientes que estão habituadas a estes modelos, "sentem-se soltas" quando experimentam uma opção elástica. No entanto, os soutiens não brigam entre si e podem ser combinados consoante a situação.


Os modelos elásticos são óptimas opções para o Verão (temperaturas altas e ambientes húmidos), para as férias (quando queremos estar mais confortáveis e descontraídas), para as viagens de longo curso (seja de carro, comboio, barco ou avião), para o fim de semana ou para situações pós cirúrgicas específicas. São modelos que "esticam" conforme as flutuações de volume do corpo e é por isso que se tornam quase como uma segunda pele. Por outro lado, os soutiens de contenção - não tendo tanta elasticidade - são aqueles que não dão para utilizar muito mais tempo quando se dão mudanças de volume. São soutiens fortes e robustos com efeito redutor, bastante úteis para determinadas actividades profissionais (e para quem não gosta de salientar a mama).



Modelo ENVISAGE


No nosso TOP 3 de soutiens elásticos estão 3 modelos: o PEARL, o mais elástico de todos; o ENVISAGE e o SHEA. O PEARL é extremamente "fofo". Foi recrutado para o atelier com o objectivo de oferecer maior conforto às clientes com costas largas. É um redutor confortável. O ENVISAGE não é tão elástico como o PEARL, mas é dos mais elásticos. Permite um decote maior e uma mama mais fechada e mais estreita (características que fazem dele o nosso campeão de vendas!). O SHEA (cuja versão escura é o STEVIE) é da mesma marca que o PEARL e tão elástico como ele.  É contudo muito, mas mesmo muito fino e leve... mais transparente e mais decotado. 


Convém relembrar que apesar de serem modelos mais elásticos, todos eles têm aros, alças reguláveis e colchetes com várias possibilidades de ajuste porque a lógica é sempre a mesma: rentabilizar a peça ao longo do tempo de utilização / desgaste. O "soutien elástico de enfiar pela cabeça abaixo" não é propriamente um soutien. É um top. E um top que aumenta de tamanho sempre que o esticam para passar nos ombros. 

Quer comentar este post?

@colchete.pt