Sim, porque é que temos medo da cor... sobretudo quando ela não se vê? Porque é que tememos tanto a roupa interior colorida? Um soutien azul, roxo ou vermelho? Porque é que não aceitamos cor nas nossas vidas? Esta é uma pergunta que nos fazemos há muito tempo e para a qual (ainda) não encontrámos resposta.
Não encontrámos resposta porque vocês - sim, vocês - mentem. Mentem sempre! Querem ver como mentem? Começa logo assim que dizem, "eu uso mais roupa escura, mas quero um soutien bege porque dá com tudo!". Se acreditam nas vossas próprias mentiras migas, têm de rever matéria que já foi dada aqui. Porque é que vocês insistem em estragar os vossos soutiens?! Porquê, porquê, porquê?! Vocês resistem tanto aos soutiens escuros que o feitiço acaba mesmo por se virar contra o feiticeiro... compram um bege, usam com tudo e o soutien acaba (em muito pouco tempo!) como se fosse um unicórnio atropelado, velho e surrado.
"Os coloridos podem ver-se na roupa"... Como é que os coloridos vão notar-se se vocês só andam de roupa escura?! Como?! Por acaso andam só de roupa interior na rua? Não andam, pois não? Então os soutiens coloridos podem muito bem ser uma opção neutra! Aliás, existem muitos soutiens com cor que são bem mais invisíveis e bem mais neutros que muitos beges! (mas vamos deixar vocês estragarem mais uns quantos até perceberem isso). Os soutiens coloridos também são óptimos substitutos dos pretos, mas vocês não estão preparadas para ter esta conversa.
Imaginem isto, assim: se o soutien certo só existisse na versão colorida, vocês usariam ou não? Nós usaríamos, claro, mas a maioria hesitaria. Há uma percepção de que é preciso usar as cores de uma determinada forma e como todos nós fugimos naturalmente dos julgamentos, temos por isso tendência a evitá-las. A cor é também uma expressão da emoção, por isso usem aquelas de que vocês gostam mais, por dentro e por fora.
Como começar então a utilizar mais cores? Bom, só se utilizam mais cores estando exposto a elas. Visitem lugares coloridos, tirem fotografias, olhem para as coisas. Comecem com pequenas doses, troquem almofadas, cortinas, adicionem um acessório aos vossos looks, comprem um batom. Se quiserem ir mais longe, procurem um profissional, façam uma Coloração Pessoal, invistam em conhecerem-se. A vida é demasiado curta para ser divida em preto e bege.
Quer comentar este post?